Cidades

PM militar inicia primeiro curso de formação de oficiais superiores no Amapá

Aula inauguração aconteceu na manhã de hoje, com a presença do governador Waldez Góes


A Polícia Militar (PM) deu início na manhã desta terça-feira, 09, ao primeiro curso de formação de oficiais superiores no Amapá. Ouvido pela equipe de reportagem do programaLuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o comandante geral da PM, coronel Carlos Correa, afirmou que, com a iniciativa, a PM entra em uma nova era.
“Este é um dia histórico para o Amapá, porque graças aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, estamos dando início à preparação dos nossos oficiais, aqui mesmo no Amapá, acabando de vez com aquela dependência que tínhamos de outros estados, além  de proporcionarmos aos nossos oficiais a tranquilidade de fazerem o curso sem terem que se afastar de suas famílias”, comemorou.
De acordo com o comandante, o curso é específico para a formação de majores e coronéis: “Inicialmente, demos prioridade à formação de majores e coronéis, visando o aperfeiçoamento e mesmo a formação profissional atendendo aos requisitos e com a grade curricular do curso de formação, com instrutores qualificados, o que vai permitir a boa qualidade dos oficiais superiores que vão trabalhar para garantir a segurança da população. A aula inauguração está sendo um sucesso, com a participação de familiares dos nossos oficiais e a presença do governador Waldez Góes e de sua equipe”, destacou.

Deixe seu comentário


Publicidade