Cidades

PM presta conta dos recursos recebidos para programas sociais

INCLUSÃO E PROTEÇÃO


A Diretoria de Ação Social e Cidadania (Dasc) da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), encaminhou ao juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, responsável pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Macapá, a prestação de contas relativas aos recursos financeiros recebidos e das despesas realizadas para atender cerca de 600 crianças do programa “Cidadão Mirim” da Polícia Militar do Estado do Amapá e, mais 5 mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

“Muito tem nos honrado essa cooperação com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, porque tem garantido a execução de programas voltados às crianças e adolescentes em todo o Estado”, agradeceu a coronel Palmira Bitencourt, coordenadora do Dasc.

De acordo com o demonstrativo de necessidades apresentado, o programa ‘Cidadão Mirim’ recebeu o repasse de R$ 65.403,79, para a aquisição de uniformes, material escolar e de expediente, esportivos e de higiene, destinados aos adolescentes que participam do programa em atividades disciplinares, esportivas e recreativas.

Em relação ao Proerd, cuja meta é alertar e prevenir, principalmente crianças, adolescentes e os pais, quanto aos riscos das drogas e da violência e respectivas consequências, o repasse foi de R$ 7.372,70, que vai atender na capacitação de policiais militares como novos instrutores. “Os repasses fazem parte da política institucional da Justiça do Amapá, na adequada utilização dos pagamentos referentes às prestações pecuniárias das penas convertidas em multa, executada pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, através da ação Doação que Vale à Pena, explicou o juiz Rogério Funfas.

Os valores destinam-se atender financeiramente entidades privadas e instituições públicas que desenvolvem trabalhos sociais, culturais e educativos em todo o Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade