Cidades

Ponte sobre o rio Anauerapucu tem interdição parcial, em Santana

A ponte passa por obras de reconstrução emergencial desde a ultima quarta-feira, 10


 

O Governo do Amapá está realizando a reforma emergencial da ponte de madeira sobre o Rio Anauerapucu, na Rodovia AP-010, em Santana. A ponte está interditada de forma parcial de segunda a sábado, em horários alternados, de 8h às 12h e de 14h às 18h, para que os serviços sejam executados.

 

Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). Toda a infraestrutura da ponte está sendo substituída por uma nova. Durante a obra, a passagem de veículos pesados está proibida até que os serviços sejam concluídos. Já os veículos domésticos e com carga leve, podem transitar normalmente nos horários permitidos de segunda-feira a sábado.

 

 

O secretário de Transporte do Amapá, Valdinei Amanajás, alerta que os condutores devem ficar atentos aos horários da interdição para não correr o risco de passar pelo transtorno de esperar a liberação do tráfego.

 

“Pedimos que os condutores tenham respeitem a sinalização e também o período de execução de obras. Realizamos esses serviços emergenciais para garantir a trafegabilidade na região que reúne comunidades rurais”, destaca o secretário.

 

Ponte de concreto

A construção da nova ponte, que será feita em concreto sobre o Rio Anauerapu, está orçada no valor de R$ 17,2 milhões, recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual.

 

 

O repasse dos recursos foi assinado em janeiro de 2024. A ponte, que terá 60 metros, vai substituir a atual, que é de madeira, para receber um fluxo grande de veículos leves e pesados.

 

Além de fortalecer a integração da Área Metropolitana entre Macapá, Santana e Mazagão, a nova infraestrutura vai beneficiar milhares de pessoas que moram na região ou que utilizam o trecho diariamente para se locomover e escoar produções rurais. A Setrap informa que até o segundo semestre, o Governo do Amapá entregará a ordem de serviços para início das obras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade