Cidades

‘Praia Acessível’ é inaugurada no balneário da Fazendinha

Quatro cadeiras anfíbias estão à disposição de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


O Macapá Verão 2022 também é inclusivo e as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão tomar banho no rio Amazonas com uso de cadeiras anfíbias a partir deste domingo (3). A Prefeitura lançou na manhã deste domingo, 3, a “Praia Acessível” no balneário da Fazendinha.

“Nossa proposta é tornar o evento mais inclusivo e isso se dará, também, por meio da possibilidade de que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam acessar algumas áreas específicas do evento como a praia”, diz a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré.

Foram disponibilizadas quatro cadeiras anfíbias, que estarão disponíveis para uso até às 12h deste domingo. A partir delas, o usuário poderá contemplar o Rio Amazonas mais de perto ou até mesmo se banhar nele com segurança e conforto.
Além de promover a inclusão, a iniciativa da Prefeitura de Macapá permite, também, a melhoria da qualidade de vida, como a socialização e a inclusão desse público aos espaços e programações.

De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 7% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. Os direitos da pessoa com deficiência são assegurados pelo artigo 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.


Deixe seu comentário


Publicidade