Cidades

Clécio, Davi e presidente nacional da Caixa vistoriam obras de mobilidade em Macapá

Além dos serviços na Rua Claudomiro de Moraes, o prefeito Clécio e o presidente Davi Alcolumbre estiveram no Lago da Vaca, conversando com os moradores das vias contempladas com recurso federal e que receberam pavimentação, calçamento e meio-fio.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, realizaram uma visita técnica à obra de mobilidade urbana, que está sendo executada na zona sul da cidade, no último sábado, 8. Os trabalhos são referentes ao 1º eixo, que contou com a articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre e financiado pela Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa, o valor é de R$ 40.885.273,00, mais contrapartida do Município, de cerca de R$ 2.213.632,27.

“Estamos mostrando para o presidente Davi e para o presidente da Caixa como está sendo empregada essa nova tecnologia alemã, desde o saneamento básico até a aplicação do pavimento. É uma grande obra de mobilidade urbana, que irá fazer toda a diferença na vida dos munícipes”, relatou o prefeito.

A obra de mobilidade urbana irá fazer a restruturação e organização do sistema de transporte urbano do município. Nesta primeira etapa, compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes à Av. Clodovil Coelho; Av. Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Hildemar Maia; Av. Clodovil Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Treze de Setembro; e a Av. Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodovio Coelho.

“É com satisfação que estamos com o presidente Pedro Guimarães visitando uma das obras mais importantes de mobilidade urbana de Macapá, melhorando a vida dos macapaenses e dando condições de trafegabilidade em todo esse trecho. Registrar que a Prefeitura de Macapá cumpre com todo o cronograma e adequações exigidas pela Caixa, e hoje a nossa visita é para mostrar como está sendo usado o recurso federal”, pontuou o senador Davi Alcolumbre.

 

“Fico muito feliz de ver o andamento dessa obra. A Caixa é o banco de todos os brasileiros, em especial dos mais carentes e também um banco da matemática. Ver os recursos sendo aplicados de forma correta, principalmente para quem mais precisa, é exatamente o coração desse banco de todos os brasileiros”, contou Pedro Guimarães.


Deixe seu comentário


Publicidade