Cidades

Prefeito Clécio Luís recepciona pais e alunos no primeiro dia de aula

Logo na porta, pais e alunos foram recebidos pela equipe de arte-educadores da CTMac, sinalizando para a vida.


Iniciaram as aulas na rede municipal de ensino de Macapá. Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Clécio Luís; o secretário de Educação, Moisés Rivaldo; a subsecretária de Educação, Sandra Casimiro; o diretor-presidente da CTMac, André Lima e técnicos da Semed chegaram cedo à Escola Meu Pé de Laranja Lima para recepcionar as crianças e os pais, dando-lhes garantia de segurança de um ano letivo com muita responsabilidade, conteúdo e acolhimento.

Logo na porta, pais e alunos foram recebidos pela equipe de arte-educadores da CTMac, sinalizando para a vida. A brincadeira, animada por palhaços, ensina a criançada a levantar a mão ao passar pela faixa de pedestre. E a faixa, por sinal, foi personalizada pela prefeitura. Às 7h40, a solenidade de acolhimento teve início, ao som da Banda da Guarda Municipal, que entoou os hinos Nacional e de Macapá.

“Serão 200 dias letivos de muito aprendizado, integrando conhecimento e arte”, garantiu a diretora da escola, Nívea Loureiro. “Que este ano seja festivo, não só hoje, mas durante todo o ano letivo. Estamos trabalhando focados para que a gente possa caminhar bem, dando o nosso melhor às nossas crianças. Sejam bem-vindos às nossas escolas, que sempre estarão de portas abertas para vocês, assim como a Secretaria de Educação. Que o ano seja próspero”, ressaltou o secretário Moisés.

André Lima está incumbido de garantir a segurança nas escolas, com as sinalizações externas em frente aos prédios. “A pedido do prefeito Clécio, estamos personalizando as faixas de pedestre em frente às unidades escolares. Fizemos uma pintura com o desenho de uma mão levantada pedindo passagem e respeito aos motoristas, alertando para a nossa campanha ‘Dê Sinal de Vida’”.

Clécio Luís iniciou sua fala agradecendo e pedindo salva de palmas à equipe que faz a educação no município (professores, técnicos, diretores, merendeiros, equipe de apoio), pois é ela que conhece, de fato, o chão da escola. “Meu Pé de Laranja Lima tem 45 anos. Fiz meu primeiro período aqui. Por isso, tenho por ela um carinho muito especial. Esta escola tem ótimo conceito na atuação com as crianças e, assim como as demais, contará com todo o apoio da Prefeitura de Macapá. A escola é um ambiente que se complementa, ajuda, interage a educação integral dos filhos de vocês. Mas só funciona se essa parceria e responsabilidade forem fortalecidas com vocês, pais”. Após as falas, as crianças foram apresentadas à equipe da escola e seguiram para as salas de aula.

Meu Pé de Laranja Lima é escola de educação Infantil e foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1972. Na ocasião, recebeu o nome Jardim de Infância “Meu Pé de Laranja Lima” em homenagem a obra do autor José Mauro de Vasconcelos. Na época, ela atendia crianças de 5 e 6 anos. Sua primeira diretora foi a professora Maria Olinda Frazão de Aguiar, que atuou nos anos 1972 e 1973. Atualmente funciona em dois turnos, com 22 turmas, e atende uma clientela de 650 alunos.

Vale lembrar que das 81 escolas da rede municipal, somente duas (Eliana Flexa e Vera Lúcia Pinon) não iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira. Na escola Jardim Felicidade as aulas iniciaram parcialmente. O prefeito Clécio Luís também participará do acolhimento neste primeiro dia de aula, nas escolas Rondônia (à tarde) e Goiás, no distrito do Coração, à noite.


Deixe seu comentário


Publicidade