Cidades

Prefeitura avança com limpeza de espaços públicos

Drenagem


A Prefeitura de Macapá continua com os serviços de manutenção do sistema de drenagem urbana na feira do bairro Novo Horizonte, com limpeza, desobstrução de bueiros e remoção de entulhos; lago da Praça Floriano Peixoto, com retiradas de areia e materiais diversos depositados no leito; Avenida Equatorial (bairro Araxá), com limpeza de valas, assentamento de tubos, aterramento de vala e remoção de entulhos, confecção de ferragem, concretagem de tampas de poços de visita e bocas de lobo.

Os vendedores da feira consideram positiva a ação da prefeitura para prevenir possíveis alagamentos no local. “Estou achando muito bom esse trabalho, pois melhora a limpeza e a paisagem do local, além de não corrermos o risco de perder mercadoria”, disse Ivan Silva, que há dois anos trabalha no local.

“Esse trabalho é muito importante, pois na outra esquina sempre aparece pequenos alagamentos quando chove. Aqui na minha barraca ainda não aconteceu, mas é sempre bom prevenir”, comentou Maria do Socorro Sardinha, que há 15 anos trabalha na feira.
O coordenador do Setor de Drenagem de Águas Pluviais da Semob, Rivo Barbosa, destaca a relevância desses serviços preventivos para evitar alagamentos futuros. “Esse trabalho é fundamental para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem. Estamos fazendo essas ações para que, quando chover, os pontos críticos de alagamento estejam desobstruídos”.

Também foram executados serviços na Avenida Azarias Neto (Centro) para o fechamento de um buraco provocado por fuga de material e recuperação de boca de lobo com colocação de grades.


Deixe seu comentário


Publicidade