Cidades

Prefeitura de Macapá distribui cadernos de atividades para alunos da rede municipal 

Além de poder também, por meio da ferramenta, acompanhar mais de perto a vida escolar do aluno.


A Secretaria de Educação iniciou a distribuição de mais de 12 mil cadernos de atividades para os alunos da rede municipal de ensino, referentes ao terceiro bimestre de 2020. Com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais, a secretaria segue com a modalidade de ensino a distância a partir de 10 de agosto, por meio do aplicativo “Escola Com Você”, da disponibilização de apostilas, cadernos de atividades e livros didáticos.

As atividades são distribuídas de acordo com cronograma estipulado por cada unidade de ensino, respeitando distanciamento e protocolos de segurança da covid-19. “Deixamos que cada escola estipulasse uma forma segura de distribuir os cadernos de atividades. A maioria está seguindo um cronograma de acordo com séries para evitar a aglomeração. Aqueles que não conseguem fazer a retirada do material, agendamos a entrega, com o objetivo de não deixar nossos alunos sem atividades”, explicou a subsecretária Francisca Antônia.

Desde que as aulas precisaram ser suspensas, em março, por causa da pandemia da Covid-19, já foram distribuídas 45 mil apostilas e 66 mil livros didáticos, além da inclusão de mais de 43 mil atividades no aplicativo “Escola Com Você” durante o primeiro semestre. A secretaria segue sem previsão para retorno das aulas presenciais, que, de acordo com a subsecretaria, só irá acontecer após a liberação dos órgãos de saúde sanitária.

“Escola Com Você”

O aplicativo possibilita aos alunos, por meio do celular, tablete ou computador, ter o acesso às atividades, videoaulas, livros, textos educativos, jogos e brincadeiras, que podem ser utilizadas para o desenvolvimento do ensino do aluno em casa.


Deixe seu comentário


Publicidade