Cidades

Prefeitura de Macapá dribla crise e paga segunda parcela do 13º salário

Para o comércio, o pagamento vem em boa hora e deverá aquecer as vendas nesse período de festas de fim de ano.


A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) pagou nesta terça-feira (20), a segunda parcela 13º salário dos servidores efetivos, contratados e cargos comissionados. “A folha foi enviada na sexta-feira, 16, ao agente bancário, ficando esta terça-feira como data de transferência para as contas dos servidores”, disse o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda.
Mesmo com a grave crise financeira do país, a Prefeitura de Macapá incluiu a folha dos servidores nas prioridades e vem conseguindo manter o calendário de pagamento em dia, situação diferente da maioria das prefeituras do estado, que, devido à crise, não conseguem pagar os salários em dia e, em alguns casos, sequer têm previsão de pagamento do décimo.
Em Macapá, a primeira parcela foi paga no dia 10 de outubro e somente sofreu atraso devido ao bloqueio de R$ 15 milhões dos cofres do Município pela Justiça em razão de dívidas contraídas entre 1988 e 2002. O pagamento da segunda parcela do 13º em Macapá injeta R$ 15 milhões na economia local. Os especialistas apontam que boa parte desse recurso será reservada para pagamento de dívidas e outra no consumo de bens e serviços.


Deixe seu comentário


Publicidade