Cidades

Prefeitura de Macapá implanta piso salarial nacional dos professores municipais

O novo valor já será pago aos profissionais no pagamento referente ao mês de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed).


O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, a implantação do piso salarial nacional dos professores da rede municipal de ensino.

“Muito foi feito pela Educação este ano, começando pela prorrogação do concurso público, fazendo as chamadas, estruturando escolas e garantindo a merenda até em casa para nossos alunos. Todos dependem do professor para se formar, então, anunciar o piso salarial nacional hoje (15) é uma vitória e me orgulho de ser a pessoa usada por Deus para que isso ocorra”, comemorou o prefeito Antônio Furlan.

 

Os professores da capital recebem como salário-base o valor de R$1.900. Com o piso salarial, o valor será fixado em R$ 2.886, com direito a reajuste anual.

 “Esse valor é corrigido todo ano, logo, ele é considerado o valor mínimo a ser pago ao professor. Isso não estava acontecendo, então, a gente fez vários estudos de recursos disponíveis e planejamento para que isso pudesse ser implementado para todos os professores. Conforme os novos concursados foram entrando, a gente foi tendo a real convicção sobre a implantação do piso salarial e hoje estamos aqui com condições de pagar”, garantiu o secretário Educação de Macapá, Edielson Silva.

 

Além do anúncio da implementação do piso, a Prefeitura de Macapá também informa que o pagamento referente ao mês de outubro já será com o reajuste.

 

“Essa é a segunda boa notícia, informamos aos professores que a gente implementa o piso hoje (15) e o pagamento de outubro já vem com o salário corrigido”, frisou.

 

Ao todo, mais de 1800 professores estão sendo beneficiados com a medida. Além da educação, o prefeito informou que está dialogando com outras categorias também.

 

“Penso que o salário precisa ser discutido, sim, porque realmente importa para o profissional. O colaborador se organiza a partir disso, que incide também em férias, 13º salário, contribuição previdenciária e aposentadoria. É uma conquista”, finalizou Furlan.

https://www.youtube.com/watch?v=BPNOS4asuNY


Deixe seu comentário


Publicidade