Prefeitura de Macapá inaugura neste sábado, 25, o Parque Meio do Mundo
O novo espaço está sendo considerado como a maior atração turística da capital amapaense
A Prefeitura de Macapá inaugura neste sábado, 25, o maior ponto turístico cortado pela linha imaginária do Equador. Parque Meio do Mundo é considerada a maior atração turística da capital amapaense, sendo um amplo espaço de lazer e interação social que muda o conceito de turismo em Macapá. Com uma área de 69 mil metros quadrados, o parque oferece uma ampla variedade de atrações para todas as idades, incluindo áreas de academia, espaço selvinha e muito mais, proporcionando, assim, diversão, entretenimento, cultura e o turismo na nossa capital. Um verdadeiro oásis entre os hemisférios sul e norte.
O Parque fica localizado às margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto, ao lado do Monumento Marco Zero do Equador.
O espaço possui lanchonetes com diversas opções saudáveis, além de um estacionamento gratuito ao redor do local. Foram plantadas 18.895 plantas e árvores no parque. Um lugar que envolve turismo e recreação verde.
No parque, o munícipe pode encontrar atividades recreativas, com a colorida e divertida Selvinha Meio do Mundo, que é uma área dedicada à contemplação dos animais da fauna brasileira. Um local para se deslumbrar com figuras de animais da região amazônica.
Espaço Selvinha Meio do Mundo
No espaço, a criançada poderá encontrar seis grandes esculturas de bichos do norte do Brasil, como a soberana onça-pintada – o felino é nativo das Américas, sendo o terceiro maior do mundo- entre outras figuras, como: iguana, caranguejos, jacarés, um enorme gafanhoto, insetos e pássaros.
Dentro do Espaço Selvinha, há um parque molhado com escorregadores, chuveiros, arvorismo, escalada e fontes d’água. Este ambiente oferece diversão refrescante e oportunidades para contemplar e criar memórias inesquecíveis.
Horário de funcionamento:
Manhã: das 8h às 11h e tarde: das 16h às 22h – de terça-feira a domingo.
Bicicletário
O parque tem um ponto de aluguel de bicicletas para que os visitantes possam aproveitar as belezas do local com uma boa pedalada. O horário de funcionamento será todos os dias da semana, das 7h às 22h.
Chafariz com escultura de uma bacabeira
Com o objetivo de embelezar ainda mais o espaço, foi colocado um chafariz com escultura de uma bacabeira em inox. A fruta bacaba é um alimento presente na mesa dos macapaenses, sendo um símbolo para o povo de Macapá.
O Parque Meio do Mundo, em celebração a um dos símbolos para a cidade Macapá, homenageia-a através de um chafariz de uma bacabeira em inox.
O município e a palmeira bacabeira têm relação na derivação dos nomes. O nome Macapá vem do tupi, e significado ‘terra’ ou ‘lugar de bacabas’. Por isso, a árvore é um dos emblemas na nomenclatura da cidade.
A bacabeira é uma palmeira nativa da região amazônica. A árvore pode atingir até 20 metros de altura e é resistente a diferentes tipos de solo. A palmeira produz o fruto bacaba, que é pequeno, arredondado e de cor roxa escura. Além disso, a extração do fruto é utilizada para a produção de sucos e vinhos comercializados na região norte do país.
Academia
Academia ao ar livre com 25 aparelhos para exercícios físicos: cadeira de bicicleta; simulador de esqui; barra para flexão de braços; estação multi-exercitador ape; barras paralelas; barra fixa; barra paralela suspensa; barra fixa horizontal; barra paralela com apoio de pernas e músculos; puxador paralelo e abdominal suspenso dorsal.
O espaço é cercado com mureta. Os equipamentos da academia foram projetados para atender todas as idades, exceto para crianças.
Horário de funcionamento:
Manhã das 6h às 10h e tarde das 16h às 22h – todos os dias da semana.
Bosque
Um majestoso bosque ideal para piquenique no fim das tardes. O horário de funcionamento é amplo, funcionando todos os dias da semana. O lugar possui bancos no entorno, calçadas para passeio, árvores e jardins.
Anfiteatro
Espaço dedicado às práticas culturais. Um lugar aberto para os artistas expressarem suas artes como teatro, música, dança, literatura, artes visuais, entre outras expressões artísticas. O espaço funciona livremente todos os dias da semana.
Praça de alimentação
O espaço oferece uma praça de alimentação com áreas cobertas, mesas e bancos. A edificação possui oito restaurantes: sorveteria; pizzaria; hamburgueria; cafeteira; alimentação saudável; cozinha contemporânea; espetaria e choperia; comida típica.
Horário de funcionamento:
De segunda a quinta-feira, das 17h às 23h, e de sexta-feira a domingo, das 16h à 0h.
Deixe seu comentário
Publicidade