Cidades

Prefeitura renova decreto e mantém suspensão de aulas por mais 30 dias

A decisão é uma forma de prevenir e conter a proliferação do novo Coronavírus, e busca evitar a aglomeração de pessoas em unidades escolares, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou na última quinta-feira, 30 de julho, o Decreto nº 2.752/2020, que prorroga a suspensão de aulas das escolas das redes municipal e privada de Macapá. A decisão é uma forma de prevenir e conter a proliferação do novo Coronavírus, e busca evitar a aglomeração de pessoas em unidades escolares, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O documento dispõe sobre a prorrogação do Decreto 2.535, de 2 de março de 2020, e amplia o prazo de suspensão, por mais 30 dias, de atividades letivas de forma presencial de toda a rede escolar pública e privada de ensino no âmbito do município, a contar do próximo domingo, 2 de agosto.

No âmbito da rede pública, para que os alunos não percam o ritmo nos estudos, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação vem adotando, desde março, atividades pedagógicas não presenciais com o acompanhamento de forma online pelos professores do Município, por meio de videoaulas, grupos em redes sociais.

A prefeitura segue entregando atividades e kit educacional para o estímulo e o desenvolvimento dos educandos para os alunos que não possuem acesso à internet, em forma de apostilas impressas. O decreto estabelece ainda que as escolas das redes pública e privada poderão funcionar para a realização de atividades pedagógicas com o advento de gravação ou preparação destas desde que não haja aglomeração.


Deixe seu comentário


Publicidade