Cidades

Prefeitura de Macapá repagina balneários para o Macapá Verão

Secretário da Semur, Manoel Barcelar destaca cooperação das comunidades na manutenção de bens públicos e destaca revitalização de praças

 



O titular da Secretaria Municipal de Urbanização (Semur), Manoel Barcelar, afirmou na manhã desta terça-feira, 21, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que a população de Macapá está mais atenta à necessidade de ajudar o Poder Público na manutenção dos bairros; ele citou como exemplo uma grande ação de limpeza realizada no último final de semana pelos moradores do bairro Pantanal, sob a coordenação da Igreja Assembleia de Deus, realizada pelos próprios moradores com a participação da Semur.

Barcelar comemorou também a conclusão da obra de revitalização da Praça Veiga Cabral, que será entregue à população na próxima sexta-feira, 24, e anunciou a reinauguração da Praça Floriano Peixoto para meados de julho.

“Apesar das campanhas que realizamos e insistentes apelos, a maioria das pessoas ainda espera muito pelo poder publico; entretanto, nós percebemos que isso está começando a mudar, tanto que temos registrado várias ações em diversos bairros da cidade, promovidas pelos próprios moradores, a exemplo da que ocorreu nesse final de semana, no bairro Pantanal, que envolveu toda a comunidade, coordenada pela Igreja Assembleia de Deus, que teve a participação de uma equipe da Semur; temos cera de 60 praças em toda a cidade, e para a sua manutenção é necessária a participação popular, através de parceria com o Poder Público”, destacou.

O secretário foi acionado pelo WhatsApp por vários ouvintes, na maioria por moradores de balneários que vão ser palcos do Programa Macapá Verão, que começa no próximo dia 30. Um morador de Fazendinha, que se identificou como Daví, cobrou de Barcelar a realização de limpeza e roçagem na entrada do Distrito, nas proximidades de um posto de combustíveis, que está abandonado. Segundo ele, o mato tomou conta também de todo o entorno, inclusive a parada de ônibus. 
Manoel Barcelar tranqüilizou o ouvinte afirmando que a limpeza daquela área já está programada para os próximos dias.
 
“O prefeito Clécio Luís tira os domingos para visitar a cidade, e agora, em especial os balneários; no último domingo, por volta do meio dia ele ligou pra mim, dizendo que a comunidade estava limpando a rotatória; realmente o lugar está tomado pelo mato, mas uma equipe já está trabalhando em Fazendinha e durante os próximos dias estará voltada para o Distrito, fazendo as intervenções necessárias, que serão estendidas para todos os demais balneários que sediarão o Macapá Verão”, pontuou. Logo em seguida o repórter Costa Filho foi ao balneário e constatou a execução dos serviços. Um membro da equipe, Raimundo Filho, conhecido como Raimundão, confirmou que desde cedo estão sendo realizados serviços de roçagem e limpeza no balneário.

Deixe seu comentário


Publicidade