Cidades

Prefeitura de Macapá traça plano para socorrer famílias no Arquipélago do Bailique

Fenônemo ‘terras caídas’ está afetando dezenas de famílias na região


A Prefeitura de Macapá vem tomando providências quanto ao atendimento imediato às famílias atingidas pelo fenômeno “terras caídas” nas comunidades do Progresso, Macedônia, Ponta da Esperança, Franco Grande, Itamatatuba, Foz do Gurijuba, Salmo 121 e do Limão do Curuá, todas localizadas no distrito do Bailique.

Na quarta-feira, 8, secretários municipais e técnicos definiram que haverá um cadastramento dessas famílias que estão em situação de risco social. Também será analisada uma área para remanejamento delas.

“Estamos tratando essa situação de calamidade no Bailique como prioridade. Esse é um fenômeno natural e ocorre todos os anos. Hoje, decidimos deslocar equipes da prefeitura para aquela região, para que possamos nos fazer presente e começar a trabalhar, principalmente com atenção às pessoas que estão tendo algum tipo de prejuízo no local. Essa é uma determinação do prefeito Clécio, que tenhamos uma atenção especial a essas comunidades”, disse o secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem.

Uma comitiva de 20 gestores e técnicos da Coordenadoria Municipal de Apoio aos Distritos (Comad), Defesa Civil Municipal, Subprefeitura da Zona Sul e das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), de Saúde (Semsa), de Meio Ambiente (Semam), de Assuntos Extraordinários (Semae), de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Assistência Social e do Trabalho (Semast) embarcou para o Bailique na noite de sexta-feira, 10.

“Este encontro é fundamental para alinharmos informações sobre as ações do Município e tratarmos da situação de calamidade que se encontram os moradores do Bailique. Neste sentido, foi definido que haverá uma ação em conjunto e a Semob enviará um técnico responsável para fazer a sondagem do solo que receberá a UBS da Vila de Itamatatuba”, informou o técnico da secretaria de Obras, Vitor Araújo.


Deixe seu comentário


Publicidade