Cidades

Prefeitura divulga o que abre e fecha em Macapá no feriado

Parte dos serviços da prefeitura funcionarão em horário diferenciado


 

Na sexta-feira (29) é feriado de Paixão de Cristo nas repartições públicas municipais. Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento. As atividades voltam à normalidade na segunda-feira, 1º de abril.

 

Confira o que abre e fecha na Prefeitura de Macapá durante o feriado

Mercado Central

Na sexta-feira (29) o Mercado não abre por conta do feriado nacional. Os serviços seguem horário diferenciado no sábado (29) e domingo (30), abertura às 7h e fechamento às 20h.

 

Bioparque da Amazônia

O ambiente não abre na sexta-feira (29). Sábado e domingo, o parque funciona das 9h às 17h. Crianças até 5 anos e idosos a partir de 60 anos têm entrada livre.

 

Vacinação e Unidades Básicas de Saúde

A vacinação contra a Covid-19 e demais doenças estará suspensa no período. A oferta dos imunizantes retorna na segunda-feira (1) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital em horário padrão, a partir das 8h.

 

No sábado (30), terá um ponto itinerante no boêmios do laguinho, de 8h às 12h, e no Macapá shopping, das 14h às 20h. Ambos os pontos vão ofertar vacina de rotina e COVID.

 

No período de feriado, apenas as UBSs que atendem casos de urgência e emergência funcionarão. O atendimento segue dessa forma:

UBS Perpétuo Socorro: 24h

UPA Buritizal: 24h

UBS Pedro Barros (Fazendinha): 7h até 1h

UBS Marabaixo: 7h até 1h

UBS Marcelo Cândia: 7h até 1h

 

Shopping Popular

O Shopping Popular, no centro comercial da cidade, tem horário diferenciado na sexta-feira (29), das 8h às 13h e no sábado (30), o horário é das 8h às 18h. E no domingo de Páscoa (31) o funcionamento é das 8h até 13h. O espaço é voltado para a venda.

 

Zeladoria Urbana

Nenhum serviço desta pasta será interrompido no feriado; coleta de lixo e retirada de resíduos seguem normalmente. Equipes de limpeza estarão em regime de plantão de emergência sobre aviso.

 

Assistência

Os centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras), como a Casa do Bolsa, não atendem. Serviços retornam normalmente na segunda-feira, das 8h às 14h.

 


Deixe seu comentário


Publicidade