Cidades

‘Prefeitura em Ação’ leva atendimentos de saúde e cidadania para comunidade Vila do Trem

A programação acontecerá neste sábado (15), das 8h às 13h, na comunidade situada às margens da BR-210, em Macapá.


A exemplo das ações realizadas em 2021, Macapá segue visitando as comunidades mais carentes da cidade e ofertando serviços da atenção básica. Através do projeto “Prefeitura em Ação”, cerca de 100 famílias da Vila do Trem, comunidade situada às margens da BR-210, receberão atendimentos de saúde, cidadania e lazer, neste sábado (15), das 8h às 13h.

O evento acontece após a aplicação de questionário socioeconômico na região. A pesquisa apontou que a média é de 4,6 pessoas por família, e que quase 80% dos moradores possuem renda inferior a um salário mínimo. A agricultura familiar é a atividade que predomina entre homens e mulheres da comunidade.

Durante a ação, os quase 500 moradores do vilarejo contarão com serviços como: atualização de vacinas (covid-19), testes de sorologia, exame de PCCU, consulta com ginecologista, clínico geral, psicólogo, pediatra e dentista, prescrição de medicamentos e distribuição de kits para higiene bucal, atendimento jurídico, atualização de CadÚnico, orientação sobre cursos profissionalizantes e de nível superior, corte de cabelo e recreação para as crianças.

A programação é coordenada pelo gabinete da vice-prefeita (Gabiv), Mônica Penha, e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Assistência Social (Semas), Agricultura (Semag) e Iluminação Pública (Semip/Macapaluz); da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), faculdade UNIP, da vereadora Adrianna Ramos, Salão do Wendel e de lideranças da comunidade.


Deixe seu comentário


Publicidade