Cidades

Prefeitura entrega 1º Hospital Veterinário de Macapá

A unidade não é 24h, ela funcionará de segunda a sexta no horário das 7h às 19h, e aos sábados das 8h às 12h.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá entregou nesta sexta-feira (5) o primeiro hospital público veterinário da capital, localizado no Ramal do Alemão, no bairro Fazendinha, logo após o Bioparque da Amazônia.

Com um investimento de R$ 750 mil, o hospital tem estrutura de laboratório de imagem, centro de internação, salas de cirurgias, consultórios médicos e farmácia.

Segundo o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o hospital vem para atender uma demanda da sociedade, e principalmente dos tutores de pets. “É o primeiro hospital público veterinário da capital e estou muito feliz por fazer essa entrega. É um hospital com serviços de consulta, para cães e gatos, laboratórios de análise, exames, centro cirúrgico, centro de diagnóstico de imagem e local para internação de animais”, celebrou Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

O hospital também terá espaço para atender os animais silvestres que vivem no Bioparque da Amazônia, caso estes necessitem. A unidade não é 24h, ela funcionará de segunda a sexta no horário das 7h às 19h, e aos sábados das 8h às 12h.

Para quem trabalha com a causa animal, como Alexandre Smith, da ONG Gateiros Tucujus, o hospital vai ser de grande ajuda nas ações. “Esse hospital era um desejo das ONGs, dos protetores animais e de todos ligados à causa. Uma ferramenta importante inclusive para aliviar o trabalho das ONGs, porque até então não tínhamos apoio para cuidar dos animais, especialmente os de rua, e dependíamos de ajuda através de campanhas e em parceria com clínicas”, disse Alexandre.


Deixe seu comentário


Publicidade