Prefeitura fecha bares e boates que descumpriram a lei
A Prefeitura de Macapá divulgou o balanço da operação realizada no último final de semana
A Prefeitura de Macapá divulgou o balanço da operação realizada no último final de semana. Foram fiscalizados estabelecimentos como bares, casas noturnas, lojas de conveniências e mercantis que vendem bebida alcoólica durante a madrugada na orla de Macapá, bem como nos bairros das zonas norte e sul.
A equipe formada por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) visitou 96 estabelecimentos. Destes, nove casas noturnas foram fechadas e notificadas, 12 lojas de conveniências e 36 mercantis foram fechados, e 22 multas e 16 notificações foram aplicadas em empreendimentos que vendiam bebidas alcoólicas fora do horário.
A operação, que terá continuidade no próximo fim de semana, é coordenada pela Semduh e desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar.
O diretor do Departamento de Fiscalização Urbanística, Eudo Santos, lembra que um dos objetivos da ação é incentivar a mudança de comportamento de quem estiver infringindo a lei. “Essa é uma fiscalização permanente de organização e segurança nos bairros e orla da capital. Quem infringe a lei deve ser penalizado. Os estabelecimentos multados devem procurar a Semduh para se regularizar, pois já foram notificados”, diz Eudo.
Deixe seu comentário
Publicidade