Cidades

Prefeitura inicia processo de revitalização de passarelas no bairro Congós

Trabalho vem sendo feito em parceria com a comunidade


Moradores da passarela Newton Cardoso, localizada na 9ª Avenida do bairro Congós, receberam no início desta semana mutirão para reforma da ponte. O trabalho está sendo organizado pela Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras do Município de Macapá (Secsub). A ação é em conjunto com as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur).

Toda a madeira utilizada para reforma provém de apreensões feitas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e que foram doadas ao Município. Após vários processos, a Secsub dá continuidade à execução dos trabalhos para utilização da madeira doada.

“Aqui a ação está sendo feita em parceira com a Semob, que cavou e colocou nova tubulação por onde escoa a água da chuva, e com a Semur, que fez a limpeza do local. Reunimos nossa equipe e montamos um mutirão juntamente com os moradores para o trabalho de reforma da passarela e faremos assim nos demais locais”, explica a secretária adjunta da Secsub, Cleó Carmo.

Maria Ivonete Ferreira, moradora há 12 anos no lugar, se alegra com a iniciativa, pois explica que vivia com muita dificuldade de acesso ao local. “No inverno ficava muito difícil por conta do esgoto, que antes era entupido e transbordava. Sempre tínhamos que andar por dentro daquela água suja. Agora, com tudo arrumado e com a ponte reformada, ficará melhor”.

O mutirão contou com a ajuda de moradores como Talisson Cardoso, que se diz responsável por zelar o local onde vive. “Moro aqui há mais de seis anos e durante esse tempo não tivemos nenhuma ação como esta. Sofremos quando o inverno chega e a água cresce, mas agora melhorará. Me sinto responsável por zelar pelo lugar onde a gente mora, por isso resolvi ajudar”.

A passarela Newton Cardoso terá mais de 100 metros de espaço reformado. No total, serão atendidas cinco passarelas em Macapá – duas no bairro Renascer, uma no Buritizal e duas no Congós.


Deixe seu comentário


Publicidade