Cidades

Prefeitura já cadastrou 300 ambulantes que atuarão no Macapá Verão 2022

Ambulantes poderão comercializar seus produtos em espaços fixos ou rotativos.


A Prefeitura de Macapá já cadastrou 300 ambulantes que trabalharão durante a programação do Macapá Verão 2022, que inicia nesta sexta-feira, 1º de julho, nos balneários e pontos turísticos da capital. A ação é feita pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), que oferta 500 vagas para comercialização de alimentos, bebidas e outros durante os dias de evento.

 

“A ideia é fortalecer cada vez mais a parceria entre Prefeitura e ambulantes na organização do Macapá Verão e de outros eventos que o município venha a organizar”, diz o titular da Semtradi, Augusto Felix.

 

Os ambulantes poderão comercializar seus produtos em espaços fixos ou rotativos, já demarcados pela Semtradi. Cada um ficará responsável pela sua estrutura de acomodação e além disso, eles precisam cumprir algumas regras, como a não comercialização de bebidas alcoólicas para menores de idade.

 

Outra recomendação é que todo comércio ambulante ou fixo esteja equipado com sacos plásticos. A medida visa o acondicionamento de resíduos que são gerados em função da atividade comercial, devendo depositá-los em ponto adequado para a coleta após os eventos.

 

“Estamos formalizando esses trabalhadores para que possam prestar um serviço de qualidade, ser referência, e, com isso, aumentar as suas vendas, também vamos fazer o monitoramento para que cumpram todas as exigências”, completa Augusto Felix.

 

Serviço

O cadastro pode segue até o preenchimento das 500 vagas e os interessados devem formalizar o pedido no prédio da Semtradi, que fica na Avenida Procópio Rola, n° 29, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

 

Para o credenciamento, o trabalhador precisa apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3X4.

 

O procedimento pode ser feito até 30 de junho e após a efetivação do cadastro, o interessado recebe uma camisa para que a população possa identificar com mais facilidade durante os eventos.


Deixe seu comentário


Publicidade