Cidades

Prefeitura oferta atendimentos gratuitos à população em alusão aos dias do Trabalhador e das Mães

A ação segue até o dia 06 de maio, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no centro da cidade.


Como forma de homenagear os trabalhadores e as mães, comemorações celebradas no dia primeiro e segundo domingo de maio, respectivamente, a Prefeitura de Macapá, através do Gabinete da Vice-Prefeitura (Gabiv), elaborou uma programação especial em parceria com a ‘Carreta do Hospital de Amor Macapá’. A ação ocorrerá entre os dias 02 e 06 de maio, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no centro da cidade.

“Como é alusiva ao dia do trabalhador e ao dia das mães, trouxemos atendimentos para homens e mulheres, além de prestigiar os trabalhadores do centro, que não tem tempo de ir ao médico”, disse a vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha.

Durante esses dias serão ofertados à população exames laboratoriais e atendimentos sociais, como mamografia, PCCU, PSA, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Com exceção da mamografia e PCCU, que serão limitados a quantidade de 60 e 70 pessoas por dia, respectivamente, os demais serviços acontecerão diariamente durante todo o andamento da ação. Os interessados devem apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

A mamografia será direcionada às mulheres com idade entre 40 e 69 anos. As interessadas nos procedimento do PCCU devem estar dentro da faixa etária de 25 a 64 anos. Para realizar o exame preventivo, haverá critérios e recomendações: não ter utilizado creme e nem feito ducha vaginal, além de não ter mantido relações sexuais dois dias antes. Todos os atendimentos citados poderão ser feitos sem a necessidade de apresentar requisição médica.

Nos dias 03, 04 e 05, as atividades acontecem das 8h às 18h. Na sexta-feira (06), data de encerramento da programação, os serviços terão início às 8h, com término marcado para as 16h.


Deixe seu comentário


Publicidade