Cidades

Prefeitura orienta população quanto à limpeza dos lotes nos cemitérios

De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo, a limpeza dos lotes deve ser feita por parentes dos sepultados.


A Prefeitura de Macapá intensifica a limpeza dos três cemitérios da capital por causa da proximidade do Dia de Finados, 2 de novembro. Mais de 30 homens fazem o serviço de capina, raspagem, roçagem e remoção de lixo. Mas ainda há muita dúvida dos munícipes quanto à limpeza das sepulturas.

De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo, a limpeza dos lotes deve ser feita por parentes dos sepultados. “A responsabilidade de limpeza como capina e lavagem das sepulturas é dos parentes daquele ente. A prefeitura tem a obrigação de limpar as vias e recolher o lixo”, explicou.

Atualmente, a Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) faz um mutirão de limpeza nos cemitérios da capital. No São José, no Buritizal, estão sendo feitos serviços de capina, roçagem, remoção de entulho e pintura. No cemitério São Francisco, na zona norte, ocorrem os serviços de roçagem mecanizada, capina manual e retirada de lixo. No Nossa Senhora da Conceição, no Centro, ocorrem apenas serviços de limpeza das vias e pintura.

Fotos: Gabriel Flores


Deixe seu comentário


Publicidade