Cidades

Prefeitura personaliza faixas de pedestres em frente às escolas

As faixas foram personalizadas e ganharam uma nova ilustração com referência à volta às aulas, com desenhos de alunos atravessando a sinalização com as mãos levantadas, fazendo alusão ao projeto “Dê Sinal de Vida”.


A Prefeitura de Macapá revitalizou a sinalização horizontal em frente às escolas municipais Meu Pé de Laranja Lima e Rondônia, que amanheceram nesta segunda-feira, 20, com faixas de pedestres temáticas. O objetivo é dar mais segurança aos pais e alunos na entrada e saída das unidades escolares e reforçar a importância do uso de maneira mais lúdica.

As faixas foram personalizadas e ganharam uma nova ilustração com referência à volta às aulas, com desenhos de alunos atravessando a sinalização com as mãos levantadas, fazendo alusão ao projeto “Dê Sinal de Vida”, que alerta sobre a necessidade de demonstrar aos motoristas a intenção de atravessar a rua na faixa. As áreas foram escolhidas devido ao grande fluxo de pessoas e também é uma forma de valorizar os estudantes.

“Fizemos um cronograma de serviços para atender as unidades escolares com maior fluxo de veículos e com as faixas apagadas. Estes serviços serão feitos em todas as escolas municipais, estaduais e particulares”, ressaltou o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, André Lima. Diariamente, a CTMac faz outros serviços de manutenção de sinalização horizontal, vertical e semafórica.


Deixe seu comentário


Publicidade