Cidades

Prefeitura realiza trabalho permanente de limpeza e conservação de praças de Macapá

A população pode contar com locais mais confortáveis e seguros para o lazer, prática de exercícios e interação ao ar livre. Diariamente, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana executa um cronograma de limpeza.


Praças limpas e conservadas nos quatro cantos da cidade. É com essa linha de frente que a Prefeitura de Macapá vem trabalhando na manutenção de forma permanente nesses espaços. A população pode contar com locais mais confortáveis e seguros para o lazer, prática de exercícios e interação ao ar livre. Diariamente, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana executa um cronograma de limpeza.

Atualmente, as frentes estão no centro da cidade. Nas praças Veiga Cabral, Marabaixo, Bandeira  e Barão  do Rio Branco os trabalhos foram concluídas nesta quinta-feira, 6. Na próxima semana, devem acontecer na praça do 34º bis com previsão de conclusão até o dia 12. Na Jaci Barata, as atividades ainda estão em andamento devido a extensão que vai da orla até a praça do coco. Já no dia 13 de agosto as equipes serão direcionadas para a praça Jesus de Nazaré

Além de deixar a cidade mais bonita, as praças oferecem oportunidades para quem deseja relaxar e ter contato com o ar livre. “É dever do poder público dar suporte às áreas de lazer da população, mas também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A população pode ajudar a secretaria a combater os sujões, denunciando a prática e ligando para o Disk Denúncia, pelo número (96) 99970-1078 ou se dirigir ao prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul de Macapá.

“Fazemos as manutenções necessárias trazendo simples benefícios. Mas que fazem diferença para os frequentadores das praças e garantem mais segurança para os espaços. Por isso, precisamos que esse compromisso de zelar seja formado entre todos. É um benefício coletivo e quem ganha principalmente é a comunidade”, concluiu o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade