Cidades

Presidente da Fecomércio do Amapá diz que estabelecimentos vão funcionar na greve geral

De acordo com o empresário Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio, a greve geral anunciada é um contrassenso, pois o comércio passa por um período queda de vendas, acentuada por três feriados prolongados em série.


Paulo Silva
Da Editoria

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio) anunciou que os estabelecimentos comerciais do estado funcionarão normalmente nesta sexta-feira (28/4), dia de greve marcada para todo o país.

De acordo com o empresário Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio, a greve geral anunciada é um contrassenso, pois o comércio passa por um período queda de vendas, acentuada por três feriados prolongados em série. Ele considera que fechar as portas no dia 28 é uma atitude que só vai prejudicar os trabalhadores.

“Precisa-se de trabalho, de vendas que gerem receita para honrar as folha de pagamento , evitando mais desemprego”, afirma Viterbino.

Para ele, o que o Amapá precisa é de trabalho, pois é a única forma de se engerar empregos e oportunidades. O momento é é de luta para deixar para trás a crise econômica que assolou o país por tanto tempo. É importante que a sociedade se uma para fazer com que o país retome a geração de emprego e se recupere da crise econômica”, argumenta o presidente da Federação do Comércio.

APOIO DO BISPO – De Aparecida, São Paulo, Dom Pedro José Conti, bispo diocesano de Macapá, declarou apoiar totalmente as declarações e as notas divulgadas pela presidência da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o atual momento político e social que o Brasil está vivendo.

“Irmão e irmã, se tudo isto mexe com a sua consciência e com sua esperança de uma sociedade mais justa e fraterna, não tenha medo de se manifestar, de alguma forma, a sua angustia para que possamos ter um país melhor”, disse Pedro Conti.


Deixe seu comentário


Publicidade