Cidades

Primeira turma de membros do MP-AP comemora 26 anos de admissão na carreira

O MP-AP foi criado no dia 24 de maio de 1991, mas apenas no dia 1º de outubro iniciou suas atividades com a posse do Colégio de Procuradores composto por Romualdo Covre, Jair Quintas e Clara Banha.


Procuradores e promotores de Justiça do Amapá comemoram 26 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado (MP-AP), nesta quarta-feira, 1º de novembro, data em que tomaram posse após aprovação no primeiro concurso para ingresso na carreira do parquet. Estes membros ajudaram a construir a história de luta em prol da sociedade amapaense, pois fizeram do MP-AP uma notável instituição de defesa dos direitos do cidadão, sempre com a cobrança sistemática do cumprimento da lei.

O MP-AP foi criado no dia 24 de maio de 1991, mas apenas no dia 1º de outubro iniciou suas atividades com a posse do Colégio de Procuradores composto por Romualdo Covre, Jair Quintas e Clara Banha. E, no mês seguinte do mesmo ano, empossou os novos membros no cargo de promotor de Justiça e, em seguida, os primeiros colocados foram promovidos ao cargo de Procuradores de Justiça.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, um dos integrantes da primeira turma de promotores de Justiça, ressaltou que a data é histórica e se disse feliz pela atuação dos membros empossados junto com ele e parabenizou os pioneiros da instituição.

“Foram 26 anos de muito trabalho, empenho, lutas e conquistas. O Ministério Público conseguiu se consolidar como uma instituição com autonomia, unidade, transparência e credibilidade. É com muito orgulho que nessas duas décadas e seis anos conseguimos realizar nossa missão de fiscalizar os poderes, resguardar os direitos do cidadão e garantir a ordem jurídica e social. Parabéns aos membros do MP-AP pela passagem da data”, comentou o PGJ.

Comemoram, hoje, 26 anos de admissão no MP-AP, os seguintes membros:

– Procuradores (as) de Justiça


Maria do Socorro Milhomem Monteiro Moro

Fernando Luís França

Márcio Augusto Alves

Judith Gonçalves Teles

Nicolau Eládio Bassalo Crispino

Joel Sousa das Chagas

Jayme Henrique Ferreira

Estela Sá Maria Pinheiro do Nascimento Sá

Maricélia Campelo de Assunção

– Promotores (as) de Justiça

Alcino Oliveira de Moraes

Jorge Luís Canezin

Mauro Guilherme da Silva Couto

Eldete Silva Aguiar

Gláucia Porpino Nunes Crispino

Eraldo Afonso Zampa

Ivana Lúcia Franco Cei

Eder Geraldo Abreu

Manuel Felipe Menezes da Silva

Marco Antônio Vicente

Andréa Guedes de Medeiros

Eli Pinheiro de Oliveira

Ricardo José Ferreira

Eliana Mena Cavalcante

Ubirajara Valente Éphina

– Membros Aposentados

Sidney de Melo

Antônio Pereira de Almeida Filho

Ernandes Lopes Pereira

Rosemary Cardoso de Andrade

Maria Luiza da Cunha

Célio Pimenta Freire Junior

Paulo da Veiga Moreira

Moisés Rivaldo Pereira

Aldeniz de Souza Diniz


Deixe seu comentário


Publicidade