Cidades

Primeiro dia do Feirão Limpa Nome reúne grande público no Sebrae

A ação oferece renegociações de dívidas, consultas e orientação técnica para a redução de inadimplência, além de palestras sobre educação financeira


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e instituições parceiras, realizam o Feirão Limpa Nome, que beneficia pessoas físicas, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) que desejam renegociar dívidas. O atendimento é presencial e ocorre na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, no período de 15 a 17, das 9h às 17h.

 

Esta edição do Feirão conta com 19 instituições parceiras, entre elas, agências bancárias, entidades públicas, securitizadoras financeiras, empresas de telefonia, lojas e concessionárias de água e energia.

 

Para a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes, o Feirão Limpa Nome, é uma ação essência para combater o cenário de endividamento no Amapá, que se encontra em 4º lugar dentre os estados com a população mais inadimplente, totalizando 52,12 % dos amapaenses.

 

 

“O Feirão facilita o processo de renegociação de dívidas, mas o objetivo principal do Sebrae e das instituições parceiras é promover acesso a crédito e a retomada de pessoas físicas e jurídicas ao mercado. A tendência é que o cliente do Feirão saia do cenário de endividamento, limpe seu nome e volte a ter potencial de consumo”, disse a gerente Denise Nunes.

 

De acordo com a cliente do Feirão Limpa Nome, Sonia Maria, a ação é muito importante, pois proporciona para as pessoas a possibilidade de negociar as dívidas de forma acessível e prática.

 

“Estou me sentindo mais tranquila negociando minha dívida. Está ação do Sebrae veio em uma ótima hora, pois proporciona um bom desconto, com prioridade para a gente adquirir um valor acessível e realizar a negociação em pouco tempo”, explica Sônia Maria.

 

Parceiros

São parceiros no Feirão Limpa Nome a Receita Federal do Brasil; Instituto de Defesa do Consumidor; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob); Banco da Amazônia; Agência de Fomento do Amapá (Afap); Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL); CEA Equatorial; CSA Equatorial; Você Telecom; Jumbinha; Monte; Tropical Center; Visual Fashion; Faculdade Meta; Escola Meta; e Estácio.

 

Os parceiros do evento realizam atendimento de consulta de débitos e renegociação. O atendimento do Sebrae conta com os serviços de Alteração Cadastral; Declaração Anual do MEI; Simulação de parcelamento; Parcelamento de débitos; Emissão de DAS; Baixa; Orientação técnica e Consultoria sobre Educação Financeira.

 

Palestras

As palestras sobre Educação Financeira irão ocorrer no dia 18 de abril, evidenciando questões e incentivando o conhecimento na área. O evento conta com a Palestra Economia de Energia e Tarifa Social, da CEA Equatorial; e a Palestra O Tratamento do Consumidor Superendividado à Luz da lei 14.18/2021, do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon).

 

Cadastro

Os interessados em participar do Feirão Limpa Nome devem acessar o link disponível nas redes sociais e no Portal Sebrae Amapá. Os clientes com pré-inscrição garantem prioridade no atendimento.

 

Coordenação

O Feirão Limpa Nome é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes; e pelo coordenador do Projeto Conexão Financeira Amapá do Sebrae, Jonathan Araújo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade