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Procon/AP orienta consumidores na Black Friday

Consumidores que se sentirem lesados podem fazer a denúncia ao Procon através do número 151 ou de forma presencial na sede, localizada na rua Jovino Dinoá, esquina com Henrique Galúcio, bairro do Trem.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Nesta sexta-feira (29), o comércio local participa da Black Friday, dia em que descontos “imperdíveis” são oferecidos aos clientes. A data é bastante celebrada nos Estados Unidos (EUA) após o Dia de Ação de Graças e foi espalhada pelo mundo ao longo dos anos.

No entanto, mesmo com descontos agradáveis, o Procon/AP alerta os consumidores sobre os cuidados que devem ser tomados ao efetivar as compras.

“Estamos nas ruas e nas lojas desde o início da semana, fazendo trabalho de fiscalização e educativo. É fundamental que a população seja bem orientada num momento como esse. Black Friday é uma coisa boa, mas, não é tão bom quando identificamos situações que prejudiquem os consumidores. Então, estamos realizando esse trabalho educativo, de orientação a todos, e também de fiscalização”, falou Luiz Pingarilho, diretor-presidente do Procon/AP.


O consumidor pode fazer denúncias ao Procon através do número 151 ou presencialmente na sede do Instituto, localizada na rua Jovino Dinoá, esquina com a avenida Henrique Galúcio, bairro do Trem. Em alguns casos, a denúncia pode ser feita também na Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (DECCON).

“Isso vale para as compras virtuais também, temos muitos casos de produtos que não chegam ou, quando chegam, são produtos diferentes do que foi comprado. Verifique o CNPJ dessas empresas virtuais, as avaliações no mercado; ou então, compre somente naquelas lojas virtuais que já conhecemos a reputação pelo tempo de mercado que atuam”, finalizou Pingarilho.


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