Cidades

Profissionais da Educação de Macapá dão início à formação para uso de recursos digitais em sala de aula

A atividade, que é promovida em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, tem 362 profissionais da educação inscritos, que, de forma voluntária, decidiram aproveitar o período de férias para investir em conhecimento.

Compartilhe:

Professores da rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira, 6, o curso “Incorporar as TICs no Planejamento Didático”. A atividade, que é promovida em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, tem 362 profissionais da educação inscritos, que, de forma voluntária, decidiram aproveitar o período de férias para investir em conhecimento.

A formação é destinada a todo servidor atuante na rede pública de ensino municipal e compõe o nível intermediário do Percurso Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visando fornecer aos participantes subsídios para que eles experimentem recursos digitais com os estudantes, reunindo conhecimento tecnológico, pedagógico e curricular. “O uso da tecnologia na educação, com recursos em sala de aula, pode estimular a criatividade, o raciocínio lógico, a colaboração, a capacidade de pesquisa e outras competências importantes para desenvolver as habilidades de professores e alunos”, comentou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

O curso é autoformativo e acontece 100% online, com carga horária de 20 horas. Para acessar o conteúdo, os participantes devem acessar o endereço eletrônico www.escolasconectadas.org.br e realizar o login.

ProFuturo

É um programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária da Caixa, que incentiva a formação à distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas – um projeto que oferece cursos online de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *