Cidades

Programa Macapaluz chega aos bairros Infraero II e Ilha Mirim

Nesta primeira etapa de atuação, são feitos serviços de manutenção em 332 pontos, com troca de lâmpadas e braços de postes, além de pontos de luz que serão reacesos.


A Prefeitura de Macapá iniciou na noite de terça-feira, 23, os trabalhos de manutenção da iluminação pública nos bairros Infraero II e Ilha Mirim. Eles fazem parte da área que compreende a Zona 9, classificada com critério de prioridade por possuir um grande número de lâmpadas apagadas no parque.

Nesta primeira etapa de atuação, são feitos serviços de manutenção em 332 pontos, com troca de lâmpadas e braços de postes, além de pontos de luz que serão reacesos. Para a comerciante Deidwane Lopes, o Macapaluz é de grande importância para a segurança e trafegabilidade da população. “Dependemos apenas da iluminação do próprio estabelecimento. Já sofremos com assaltos e a falta de luz nos postes nos dá insegurança na hora de andar na via também”.

Além do Infraero II e Ilha Mirim, serão atendidos pelo programa os bairros São José, Jardim Caranã, Brasil Novo, Amazonas, Liberdade, Buritis e Morada das Palmeiras, Residencial Bacabas e a comunidade de Curralinho. Nos próximos seis meses, o Município pretende reacender todo o parque de iluminação. Além disso, planeja fazer novos contratos para a execução de serviços de expansão, georreferenciamento, implantação do sistema de gerenciamento e inserção de novas tecnologias.

Fotos: Nayana Magalhães


Deixe seu comentário


Publicidade