Cidades

Projeto de natação dos Bombeiros leva cidadania às crianças de Macapá

Duas vezes por semana, o estudante Arthur Pacheco acorda mais cedo e pega um ônibus do bairro Zerão até o Santa Rita, em Macapá, para fazer o que mais gosta: aula de natação, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).


O garoto, de 13 anos, é um dos 50 integrantes do projeto “Nadadores do Amanhã”, que iniciou em fevereiro deste ano.
Para continuar no projeto, Arthur precisa cumprir alguns requisitos. Entre os principais, manter as notas azuis na escola. Um esforço que tem agradado principalmente a mãe do nadador. “A minha mãe está muito feliz porque eu estou melhor na escola e em casa também. Ela não quer que eu saia daqui”, brincou Arthur.
 
Segundo o coordenador do projeto, subtenente Saulo Amaral, o objetivo do projeto é levar para crianças em vulnerabilidade social uma nova perspectiva através do esporte e de uma vida saudável. “Trabalhamos com crianças de todos os bairros de Macapá. Do Brasil Novo ao Zerão. Além da natação, nós trabalhamos a educação cívica e ambiental, noções de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento e palestras motivacionais”, explicou.
A piscina do Comando Geral foi inaugurada no dia 19 de fevereiro para atender os militares em treinamentos de salvamento aquático e mergulho. No tempo em que está desocupada, a piscina atende a comunidade.

Deixe seu comentário


Publicidade