Cidades

Projeto Peixe Vivo comercializará duas toneladas de pescado em São Joaquim do Pacuí

É a primeira vez que o Peixe Vivo e a Feira Verde estarão presentes fora da região urbana do município. 


A 57ª Feira do Peixe Vivo será realizada neste sábado, 21, no distrito de São Joaquim do Pacuí, durante a realização do 28º Festival do Inajá, tradicional na região. Como de costume, serão comercializados também hortifrúti, farinhas e demais produtos na Feira da Agricultura Familiar. É a primeira vez que o Peixe Vivo e a Feira Verde estarão presentes fora da região urbana do município.


“É a primeira vez que a nossa Feira do Peixe Vivo está saindo da capital e indo para os distritos da cidade de Macapá, e nós estamos com essa parceria com a comunidade de São Joaquim do Pacuí”, afirmou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Richardson Régio, e ainda falou da importância da feira na localidade.

“Tem toda a preocupação da Prefeitura de Macapá, de não só levar o entretenimento para os munícipes da capital, mas levar uma estrutura de organização para o interior do município, para que as pessoas possam ter a qualidade e fomentar a economia local”, pontuou.

Serão duas toneladas de peixes da espécie pirapitinga, ao preço de 10 reais o quilo, à disposição da população. “No final do sábado, às 19h, vamos ministrar uma oficina para os agricultores, lá vamos repassar o básico para eles que é como dar ração, normas da vigilância sanitária e meio ambiente”, afirmou o engenheiro de pesca, João Alaci.

Em execução desde 2013, o projeto tem mais de 300 cadastrados, que recebem da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) todo o suporte para a piscicultura, como fonte de renda adicional. Desde a sua criação, o Peixe Vivo já comercializou mais de 50 toneladas de pescado produzido pelas famílias agricultoras do município.

 


Deixe seu comentário


Publicidade