Cidades

Projeto ‘Viva o Campinho’ contempla município de Macapá

1º da região Norte


O Movimento por um Futebol Melhor traz ao Amapá o projeto Viva o Campinho. Em todo o país, mais de 300 arenas receberão revitalização como forma de incentivar o futebol brasileiro. O movimento, organizado pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), beneficia cidades em todo Brasil onde a franquia está presente.

Da região Norte, Macapá será a primeira a receber o projeto. A escolha se deu por meio do diálogo do senador Davi Alcolumbre em parceria com a Prefeitura de Macapá. O “campinho” escolhido foi o da Praça Nossa Senhora da Conceição. “Nossa justificativa maior para que o projeto chegasse ao Amapá foi a história da Copa Marcílio Dias, realizada há mais de 53 anos. Gostaria de parabenizar o prefeito Clécio Luís pelo apoio nessa escolha e me sinto honrado em fazer parte de mais essa história do esporte no Amapá”, ressaltou o senador.

A Prefeitura de Macapá apresentou às entidades e representantes esportistas do bairro do Trem, na tarde de sexta-feira, 3, o projeto de revitalização da Praça Nossa Senhora da Conceição. O Município entrará com contrapartida e está responsável pela obra que inclui na primeira etapa a construção de vestiários, área de lazer, traves, redes, iluminação e alambrados, além, é claro, da grama sintética. “Estamos felizes por termos sido um veículo de realização deste sonho que é de muitos. Dentre várias cidades do Norte, sermos contemplados pela força da nossa história é de suma importância para todos nós”, afirmou o prefeito.

Para o coordenador da Copa Marcílio Dias, José Maria Teixeira, o “Manga”, o novo espaço dará oportunidade para realização de projetos de inserção social. “Quero agradecer a todos os envolvidos na realização deste projeto. Vamos continuar a história da Copa Marcílio Dias e valorizar não só as partidas de futebol, mas também a inserção de jovens que estão em vulnerabilidade social por meio do esporte”.


Deixe seu comentário


Publicidade