Cidades

Recadastramento da meia-passagem encerra neste sábado

Na terça-feira, 2 de maio, os cartões não recadastrados serão bloqueados. Estudantes que irão acessar o benefício pela primeira vez (cadastro) podem fazer o processo ao longo do ano todo, com exceção das férias escolares.


Paulo Silva
Da Editoria

O cadastramento e recadastramento da meia-passagem não foi interrompido nesta sexta-feira (28/4), e encerra no sábado, dia 29. Neste dia, apenas o posto do Amapá Garden estará funcionando, das 10h às 17h. Nesta sexta muitas filas se formaram, de estudantes que deixaram para a última hora.

Na terça-feira, 2 de maio, os cartões não recadastrados serão bloqueados. Estudantes que irão acessar o benefício pela primeira vez (cadastro) podem fazer o processo ao longo do ano todo, com exceção das férias escolares. Para o recadastro, a nova oportunidade será apenas na primeira quinzena de agosto. A expectativa é fechar o processo com 40 mil beneficiários.

Greve geral
Segundo o Setap,  a greve geral desta sexta-feira não trouxe tantos prejuízos aos usuários do transporte coletivo. Apesar do transtorno ocorrido logo pela manhã cedo, quando sindicalistas trancaram a saída das garagens de ônibus, proibindo a circulação dos veículos e trabalhadores, a partir das 8h, 100% da frota passou a circular.

Por volta das 13h, o veículo de número 808 da linha Macapaba-Garden foi atacado por manifestantes que se passaram por passageiros. Eles quebraram a roleta, atacaram a cobradora (conhecida por Miranda) e depois fugiram. A cobradora foi socorrida por passageiros e o veículo seguiu para o Ciosp onde foi registrada ocorrência policial.

O Setap informa que a legislação determina que serviços essenciais como saúde, educação, segurança pública e transporte coletivo não podem ser paralisados, sem o devido respeito à lei de greve, o que não ocorreu na manifestação, que foi entendida pela entidade como sendo de natureza política.


Deixe seu comentário


Publicidade