Cidades

Reitoria Itinerante do Ifap vai a Laranjal do Jari e Porto Grande

Transparência na gestão


Estudantes e servidores dos campi Laranjal do Jari e Porto Grande receberam a equipe da 1ª Reitoria Itinerante, composta pela reitora Marialva Almeida, pró-reitores e assessores. As atribuições, competências e estruturas das pró-reitorias e assessorias foram apresentadas em cadacampus, deixando a Reitoria acessível e transparente nas comunidades internas. Na segunda-feira e terça-feira (23 e 24, as visitas ocorreram em Laranjal do Jari e, na quarta-feira (25/11), em Porto Grande. Na próxima semana, será a vez dos campi Macapá e Santana.

“Estamos aqui com vocês para que seja compreendido o papel de uma Reitoria em uma instituição como a nossa que oferta prioritariamente o ensino técnico, embora seja uma instituição de ensino superior também. A Reitoria está presente em cada campus. Nosso objetivo são vocês, estudantes, por isso é preciso que vocês conheçam a legislação e como nós funcionamos. Cada clipe que compramos tem como finalidade no final a educação, que é muito mais que o ensino. Por exemplo eu não concebo educação sem cultura. Os Institutos Federais estão baseados no tripé ensino, pesquisa e extensão, mas para que isso ocorra é preciso que existam as unidades meio”, destacou a reitora.

Enquanto a assessora de atividades culturais, Silmara Lobato, falou sobre as propostas voltadas ao incentivo de talentos artísticos dos estudantes e servidores, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Vinícius Campos, mostrou aos estudantes que é possível no Instituto Federal receber bolsas para desenvolver pesquisas e projetos de inovação, tanto no ensino médio, como no ensino superior.

Um dos resultados positivos da realização da 1ª Reitoria Itinerante foi expressada pelo estudante Adilmenson Lopes Felix, do curso de Agronegócios do campus Porto Grande. “A vinda de vocês aqui é muito importante. Muitos colegas já saíram da turma e não tiveram a oportunidade de conhecer a Reitoria. Outros sairiam, mas agora acredito que não sairão mais. Estamos felizes de saber que nós somos parte dessa instituição e que a Reitoria se preocupa com a gente”, afirmou.

A equipe da 1ª Reitoria Itinerante foi recepcionada pelos diretores gerais do campi Laranjal do Jari, Marianise Pereira, e Porto Grande, José Itapuan Duarte, bem como demais diretores e assessores.Também Participaram das apresentações os pró-reitores de Ensino, Pedro Macedo, Extensão, Érika Bezerra, Desenvolvimento Institucional, representado pela diretora Maryelle dos Santos, e de Administração, Ariosto Tavares, além do diretor de Tecnologia da Informação, Anderson Brasiliense, e dos assessores especiais Marlon do Nascimento e Clayton Jordan Nascimento, e de Comunicação, Suely Leitão. A unidade e/ou servidor correspondente às pró-reitorias e assessorias nos campi foram informados aos estudantes e servidores para que esclarecimentos e demandas sejam feitas rotineiramente.


Deixe seu comentário


Publicidade