Cidades

Reunião define projeto de utilização do Distrito Industrial

O local possui uma área de 106,04 hectares com benfeitorias que envolvem um bloco administrativo e seis lotes que já estão sendo ocupados.


Técnicos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento das Cidades (SDC) concluíram o projeto que traça um layout da utilização do Distrito Industrial do Porto do Céu, área da antiga empresa Sólida. O projeto foi apresentado pelo Secretário das Cidades, Alcir Figueira Matos, aos diretores e técnicos da Agência do Desenvolvimento Econômico do Amapá (ADEAP) sobre um melhor aproveitamento da área.

O local possui uma área de 106,04 hectares com benfeitorias que envolvem um bloco administrativo e seis lotes que já estão sendo ocupados. Com a parceria foi possível um estudo mais aprofundado sobre o parcelamento industrial do condomínio, otimizando a melhor utilização dos lotes.

No projeto foi respeitado o aproveitamento de todas a estrutura das ocupações já existentes, assim como a criação de novos lotes, totalizando 95 unidades. A partir deste projeto, foi possível amadurecer a ideia da criação de um novo setor para o Distrito Industrial, pensando na sua interligação com Rodovia Duca Serra e a área portuária do Rio Matapi, no Porto Céu.

Com a conclusão do estudo sobre a área, será possível o Estado buscar recursos junto a Suframa para execução de obras condominiais como pavimentação, meio fio, calçada, rede lógica, energia elétrica, rede de distribuição de água, esgoto e resíduos sólidos.

De acordo com o secretário das Cidades, Alcir Matos, agora será possível mensurar o custo de investimentos necessários para o êxito do projeto. Uma nova reunião interna acontecerá para discutir as últimas considerações acerca do projeto.


Deixe seu comentário


Publicidade