Cidades

Samu Municipal de Macapá retorna com treinamentos para profissionais de enfermagem

As atividades ocorrem de 5 a 11 de agosto, em horário comercial, na base da zona sul do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).


A Prefeitura de Macapá, por meio do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, retomou os treinamentos técnicos para os profissionais de saúde do município. As atividades ocorrem de 5 a 11 de agosto, em horário comercial, na base da zona sul do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

As capacitações ocorrem mensalmente. Mas, devido à pandemia do Coronavírus, as atividades tinham paralisadas em março e estão retornando em agosto com equipes das Unidades Básicas de Saúde de Macapá.

“Essa é uma equipe de capacitação continuada. A proposta é justamente realizar esse trabalho de aperfeiçoamento aos profissionais e ajudar nas atualizações de procedimentos”, explicou o instrutor David de Lemos.

O treinamento é realizado pelo Núcleo de Educação em Urgência e tem como tema as técnicas de punção venosa e curativos. A capacitação ocorre em pequenos grupos de profissionais direcionados pelas unidades e segue as regras de distanciamento social e higienização.


Deixe seu comentário


Publicidade