Cidades

Secretaria nega ocorrência de risco na ponte Sérgio Arruda

De acordo com a Semob, em abril deste ano foi feita análise das rampas de acesso à Ponte Sérgio Arruda, trabalho feito em conjunto com o professor de Teorias das Estruturas de Concreto Armado da Universidade Federal do Pará, engenheiro especialista Nagib Charone.


 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) da prefeitura de Macapá informou nesta segunda-feira (13/6) que a ponte Sérgio Arruda não apresenta problemas em sua estrutura. O esclarecimento veio depois da publicação de fotos mostrando que algumas placas de concreto cederam.  

De acordo com a Semob, em abril deste ano foi feita análise das rampas de acesso à Ponte Sérgio Arruda, trabalho feito em conjunto com o professor de Teorias das Estruturas de Concreto Armado da Universidade Federal do Pará, engenheiro especialista Nagib Charone. A secretaria assegura que Nagib descartou a hipótese de desabamento da estrutura da ponte. Segundo ele, as placas cederam e houve esse desarranjo, mas a ponte não apresenta problemas na sua estrutura de concreto, que é de longa durabilidade.

Mesmo assim, a Semob informa que iniciará esta semana a primeira etapa dos serviços de manutenção preventiva nas rampas de acesso à ponte Sérgio Arruda, com o processo de “reagrupamento” das placas, tornando esta uma estrutura “única”.

Ainda nesta primeira etapa haverá o preenchimento dos espaços entre as placas com uma argamassa especial para evitar a fuga de material, bem como minimizar o movimento das mesmas.

Após essa ação, está prevista uma segunda etapa de execução de cortina de concreto, para a qual ainda está sendo definido o projeto e a data de execução. A ponte Sérgio Arruda foi inaugurada em 2002, na gestão do então prefeito João Henrique Pimentel.


Deixe seu comentário


Publicidade