Cidades

Segue o processo de recadastramento de titulares de lotes dos cemitérios da capital

O recadastramento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, na Semur, na Avenida Maria Quitéria, s/n, bairro Trem.


niciado no dia 28 de agosto, o recadastramento de titulares de licenças de utilização dos lotes dos cemitérios São José, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição continua a ser feito na Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). Em apenas três semanas, aproximadamente 2 mil pessoas comparecem ao órgão.

“A procura está sendo grande. Cem a 150 atendimentos são feitos diariamente pela nossa equipe. Acredito que a média deva permanecer esta pelo menos até a primeira quinzena de outubro. Como o período para o recadastramento é grande, a tendência é que as pessoas acabem deixando para depois”, diz a diretora do Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios, Natalia Coghi.

Todos os titulares ou responsáveis (herdeiros, no caso de falecimento do titular) das licenças e aquelas pessoas que possuem a concessão de lotes em um dos três cemitérios da capital deverão fazer o recadastramento até o dia 10 de novembro, evitando assim a possibilidade de perda do lote. Para fazer a atualização dos dados, deverão ser apresentados no ato do recadastramento os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, Termo de Cessão do Título de Perpetuidade, Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e comprovante de sepultamento ou atestado de óbito.

Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o licenciado deverá apresentar os documentos dos demais (comprovante de sepultamento ou atestado de óbito). Aqueles titulares ou responsáveis que não possuírem a documentação serão encaminhados para a regularização.

Serviço
O recadastramento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, na Semur, na Avenida Maria Quitéria, s/n, bairro Trem.


Deixe seu comentário


Publicidade