Cidades

Sejuv divulga lista das inscrições classificadas para o programa Novo Amapá Jovem

Secretária Priscila Magno revelou que classificados declararam ter renda familiar de apenas R$ 700 por mês


 

 

Douglas Lima
Editor

 

Foi divulgada e já se encontra no portal da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) a lista das inscrições classificadas para a fase de apresentação de documentos do programa Novo Amapá Jovem.

 

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 8, pela titular da pasta, Priscila Magno, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). Ela revelou que as inscrições classificadas são de jovens que declararam ter renda familiar de apenas R$ 700 por mês.

 

As inscrições começaram a ser feitas dia 13 de abril, após o lançamento do programa com grande festa na orla de Macapá. Foram realizadas 46.051 inscrições. Dessas, 14.502 jovens foram pré-classificados, depois de 31.549 desclassificações.

 

Priscila Magno informou que há na Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude 6.580 inscrições para o Novo Amapá Jovem, em lista de espera, ainda sem previsão de chamada.

 

O programa foi lançado dia 13 do mês passado com o objetivo de ampliar os atendimentos em todo o estado, contemplando a juventude nas áreas urbana e rural, além de promover a permanência escolar com capacitação profissional.

 

O senador Randolfe Rodrigues e o Sebrae-Amapá apoiam a iniciativa do governo do estado. O investimento que será repassado aos beneficiários, em relação ao passado, terá aumento de até 270%.

 

Os eixos de trabalho do programa Novo Amapá Jovem são seis, atuando transversalmente entre políticas públicas de promoção da educação, profissionalização e protagonismo juvenil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade