Cidades

Selo UNICEF: municípios amapaenses participam de mobilização pela educação de crianças e adolescentes

Amapá, Macapá e Laranjal do Jarí foram as cidades do Amapá certificadas na edição 2017-2020 do Selo UNICEF.


Rodrigo Silva
Da Redação

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promoveu em Macapá nesta quinta-feira (4), o Encontro de Educação do Selo UNICEF, que reuniu representantes de todos os municípios do Estado e do UNICEF Brasil.

Antônio Carlos Cabral, especialista em saúde e educação, explica que o Selo UNICEF foi criado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Com o selo, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas como prioridade. “Aqui em Macapá estamos com os gestores municipais na busca de desenvolver competências e habilidades desses gestores para que, de fato, crianças e adolescentes sejam prioridades, explanando toda a nossa defesa de que lugar de criança é na escola e aprendendo, mas também vamos fazer um discussão sobre a primeira infância, a importância da primeira infância nessa fase da vida, no presente dessa criança e no seu futuro”, explicou Antônio Carlos.

Amapá, Macapá e Laranjal do Jarí foram municípios amapaenses que foram certificados na edição 2017-2020. As cidades se destacaram por ações que promoveram nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Para Wagner Souza, articulador do Selo UNICEF em Laranjal do Jari, a iniciativa estimula a gestão e quem ganha os benefícios é a população. “A certificação para os municípios é muito importante, mas para quem faz o selo, para quem constrói o selo, o importante é esse processo, o importante é que de fato aqui cada criança, cada adolescente amapaense, tenha os seus direitos garantidos”, ressaltou Wagner.


Deixe seu comentário


Publicidade