Cidades

Semana do Bebê valoriza cuidados com o recém-nascido

Ações


Santana está realizando a “Semana do Bebê”, com foco na valorização da primeira infância e cuidados com a saúde do recém-nascido. O evento que iniciou na segunda-feira, 16, e vai até a próxima sexta-feira, 20, conta com o suporte técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Semana do Bebê é uma campanha apoiada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e reforça o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A ideia é incentivar os municípios a realizar políticas públicas voltadas à primeira infância, mobilizando famílias e a comunidade.

Por meio da Gerência Estadual de Atenção Básica, a Sesa disponibilizou suporte técnico e assessoramento das Áreas Técnicas Saúde da Criança e Saúde da Mulher, para que as ações pudessem acontecer.

Com apenas dois meses de vida, a pequena Ana Beatriz é a primeira filha da Rosilene Videira, que participou da palestra sobre aleitamento materno. “Eu achei legal essa palestra porque aprendi coisas que não sabia e também por causa das vacinas que vão dar para ela”, disse.

Nesta quarta-feira, 18, a Semana do Bebê concentra as ações em blitz educativas do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, na área Portuária e no Igarapé da Fortaleza. Na quinta-feira, 19, serão ofertadas palestras sobre crescimento e desenvolvimento do bebê. No dia seguinte, acontece o encerramento do evento com orientações sobre alimentação saudável, escovação supervisionada e certificação para os parceiros que contribuíram com a ação.


Deixe seu comentário


Publicidade