Cidades

Semed confirma para dia 24 início das matrículas via internet

As pré matrículas são uma das fases iniciais da matrícula do aluno; governo e prefeitura ainda vão se reunir para definirem o número de vagas ofertadas nas escolas do estado e município.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou para o próximo dia 24 o início da pré matrícula para os alunos dos ensinos Fundamental, Infantil e de Jovens e Adultos (Eja).  Inicialmente, a garantia das vagas nas escolas é feita pela internet, quando o estudante tem o privilégio de escolher a instituição de ensino que pretende ingressar.
Em seguida, é preciso confirmar a inscrição de maneira presencial na escola preferida do estudante. É obrigatória a apresentação dos documentos necessários para a efetivação da matrícula.
A primeira fase da matrícula começou ano passado com a chamada escolar, momento em que a Semed fez um levantamento para ter base da provável quantidade de vagas disponíveis nas escolas. A oferta também depende da Secretaria Estadual de Educação (Seed), que disponibiliza matrículas para o primeiro e quinto anos nos estabelecimentos estaduais.
A ausência de escolas do município em alguns bairros de Macapá vem sendo suprida pelo estado, que absorve os estudantes das séries iniciais. Técnicos da Seed e Semed ainda vão se reunir para definirem a quantidade exata de vagas que devem ser colocadas à disposição da população.
“Existe um público compartilhado entre o estado e município. Vamos sentar para fazer um balanço da demanda e assim ter certeza da quantidade de vagas que devem atender a clientela estudantil em Macapá”, comentou o diretor do Departamento de Ensino da Semed, Cleiberton Souza.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em Macapá e Santana 37.452 estudantes fizeram a chamada escolar, ano passado. Atualmente Macapá conta com 80 escolas espalhadas nas áreas urbanas, rural e nos distritos.
As matriculas pela internet que terminam dia 27 de janeiro; podem ser feitas no endereço www.escolapublica.ap.gov.br.


Deixe seu comentário


Publicidade