Cidades

Semed disponibiliza polos de apoio para a Chamada Escolar Unificada

Pais e responsáveis têm até 13 de novembro para inscrever crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) criou vários pólos de apoio paras que pais e responsáveis que não têm acesso à internet inscrevam crianças e adolescentes na Chamada Escolar Unificada. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro.
No total, 21 escolas da zona urbana, duas da zona rural e mais o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM), que funciona no prédio da secretaria, estão à disposição para que os interessados retirem dúvidas e efetivem a chamada online. Se houver dificuldades de acesso basta os pais procurarem um polo de atendimento mais próximo de sua casa, em horário comercial.

Conforme explica a titular da Semed, Dalva Figueiredo, o sistema da Chamada Escolar Unificada constará dados da demanda escolar das secretarias de Educação dos municípios de Macapá e Santana e do Estado. É por meio dela que os governos passam a ter um mapa do número de vagas para o ano subsequente, podendo assim se planejar para receber novos alunos, saber quantas salas de aula a mais são necessárias dispor, quantos alunos estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de estudantes com deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.

São os seguintes os pólos da rede municipal de ensino: Zona urbana – Escola Amapá; Escola Aracy Nascimento; Escola Esforço Popular; Escola Eunice Picanço; 05- Escola Wilson Malcher; Escola Hildemar Maia; 07- Escola Jardim Felicidade; 08- Escola Josafá Aires da Costa; Escola José Duarte de Azevedo; Escola Maestro Miguel; Escola Maria Bernadete; Escola Pará; Escola Paraíso das Acácias; Escola Professora Ana Maria da Silva Ramos; Escola Professora Guita; Escola Professor José Leoves Teixeira; Escola Professora Neusona; Escola Professora Odete de Almeida Lopes; Escola Raimunda Virgolino; Escola Roraima; e, Escola Maria Luiza Bello da Silva, além do Núcleo de Tecnologia Educacional, que funciona no prédio da Semed (na Avenida Almirante Barroso, de canto com a Rua Hildemar Maia).

Na zona rural os pólos funcionam na Escola Curralinho e na Escola Goiás, no Distrito do Coração.


Deixe seu comentário


Publicidade