Cidades

Senac realiza ação social em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Ação acontece no sábado (02), das 8h às 12h, na Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (Ama/AP), no bairro Fazendinha.


Lana Caroline
Da Redação

 

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e para comemorar essa data importante, o Senac irá realizar uma ação social para todos aqueles que estão inseridos, de alguma forma, na vida de uma pessoa autista (pais, amigos, familiares e etc.).

A ação, que acontece no sábado (02), das 8h às 12h, é voltada para alunos, pais e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (Ama/AP), no bairro Fazendinha, e busca proporcionar um momento de descontração e qualidade de vida para todos.

“Esse dia é importante para difundir informações sobre o autismo e chamar a atenção sobre a inclusão e desafios em relação a pessoa autista. A informação é a melhor forma de contribuir e garantir os direitos e qualidade vida do autista e da sua família”, afirma a Coordenadora Técnico Pedagógica do Senac, Obede Gadelha.

Serviços como aferição de Pressão Arterial com orientações sobre prevenção a Hipertensão Arterial e hábitos de vida saudável, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional, massagem relaxante, limpeza facial com aplicação de argila, profilaxia dentária e embelezamento de sobrancelhas serão ofertados, gratuitamente, para as famílias.

 

Sobre a data
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007. O objetivo da data é alertar a sociedade e governantes sobre o transtorno do neurodesenvolvimento e acabar com preconceitos.
Os sinais de uma pessoa autista variam de pessoa para pessoa, mas alguns deles são fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo.


Deixe seu comentário


Publicidade