Cidades

Senai oferta curso gratuito para moradores do Congós

A ideia do Senai, com a utilização das unidades móveis é levar educação para o maior número de pessoas, moradores de bairros e localidades distantes.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá está ofertando o curso de operador de computador para 48 moradores do bairro Congós. A capacitação, de 160 horas, é realizada na Unidade Móvel de Informática, estacionada dentro da Escola Estadual Nelita Rocha Brito Dias. As aulas serão ministradas gratuitamente por instrutores do Senai até 11 de outubro, para duas turmas.

A ideia do Senai, com a utilização das unidades móveis é levar educação para o maior número de pessoas, moradores de bairros e localidades distantes. “O Núcleo Rotariano de Desenvolvimento Comunitário – NRDC – Congós 100 % paz levantou a demanda e constatou a necessidade de qualificar jovens e adultos na área de informática. Muita gente gostaria dessa oportunidade, de estudar em uma instituição conceituada no mercado, como é o Senai, por isso, aproveitem ao máximo e não faltem às aulas”, disse o coordenador dos cursos de Formação Inicial e Continuada, Joseph Douglas de Souza, na recepção aos alunos.

O presidente do Núcleo, Nildo Costa, ressaltou os benefícios que a parceria está trazendo para a comunidade. “Queremos agradecer a todos que não mediram esforços para a implantação do curso aqui. Certamente é um marco para a nossa comunidade. A procura é muito grande e a intenção é que, ao final dessas duas turmas, possamos qualificar mais pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho”, declarou o presidente.

Entre os alunos, a expectativa para uma boa formação é muito grande. É o caso deThiago Cardoso, 18 anos, que deseja conhecer ainda mais de informática. “Eu gosto dessa área, mas tenho apenas uma noção básica. Procurei o curso para aprofundar meus conhecimentos. O Senai é uma instituição reconhecida e está oferecendo toda estrutura possível. Vou me dedicar e aprender, pois sei que só tenho a ganhar”, frisou Thiago.


Deixe seu comentário


Publicidade