Cidades

Senai reúne sociedade para discutir energia renovável

O superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, destacou a importância em propor debate na área de energia renovável


Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Amapá, realizou o seminário ‘Eficiência Energética e Energia Renovável’. O evento reuniu especialistas, empresários e estudantes para debater aspectos relacionados à área, bem como apresentar as oportunidades de negócio e os benefícios que oferece à indústria amapaense.

O superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, destacou a importância em propor debate na área de energia renovável e geração distribuída diante do atual cenário econômico brasileiro.

“A energia renovável e a geração distribuída representam um modelo importante para a sociedade, principalmente para o Amapá, considerando o potencial do estado na produção de energia solar. A iniciativa também é uma maneira de demonstrar o empenho que o sistema vêm tendo para qualificar mão de obra que possa atender o setor”, disse o superintendente na abertura do Seminário.

“O evento também é importante porque apresenta os projetos que vêm sendo realizados no estado. Desta maneira a sociedade consegue visualizar a importância da temática e, ao mesmo tempo, reconhece as oportunidades de negócio”, salientou a diretora de operações do Senai Amapá, Deusa Carvalho.


Deixe seu comentário


Publicidade