Cidades

‘Ser Bombeiro: Um Sonho de Criança’ proporciona diversão a cerca de 10 mil crianças

Passeio em viatura, circuito operacional e outras atividades foram ofertados ao público pelo Corpo de Bombeiros.


Milhares de crianças puderam vivenciar um pouco da realidade dos militares do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP), com aventura, adrenalina e diversão neste sábado, 14. A terceira edição do projeto “Ser Bombeiro: Um Sonho de Criança”, organizado pela corporação, reuniu cerca de 10 mil crianças no estacionamento coberto do Amapá Garden Shopping, na Zona Sul da capital.

Das diversas atividades ofertadas de forma gratuita, uma das que mais causaram euforia nas crianças foi o passeio na viatura de combate a incêndio. Em meio à enorme fila que se formou, a satisfação de Cristina Barbosa, 29 anos, dona de casa, em ver o filho Alerrandro Vinicius, de 6 anos, no veículo, foi contagiante.

“O sonho dele é ser bombeiro; então, poder participar, ter esse primeiro contato, é excelente. Além disso, podemos nos divertir em família, o que é mais importante ainda. Eu admiro muito o trabalho do Corpo de Bombeiros e o nível de organização de todos os eventos que eles proporcionam”, declarou Cristina.

Alerrandro também fez questão de manifestar a sua emoção. “Foi muito legal! Eu usei o capacete deles para passear na viatura. Quando eu crescer também quero ajudar as pessoas e salvar vidas”, disse o pequeno.

Edilene Nery, 52 anos, professora, acompanhou Ana Cecília, de 10 anos, filha de uma amiga. Ela não poupou elogios à programação. “Projetos como este estimulam as crianças e também têm um belo papel social, por oportunizar o acesso gratuito às diversas classes sociais. As crianças precisam de iniciativas como esta, que lhe inspirem perspectiva de vida de uma forma lúdica, o que é fundamental”, pontuou.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho, destacou que o objetivo foi alcançado. No ano passado, a segunda edição alcançou cerca de cinco mil pessoas, e para a corporação, destaca, é gratificante ver o crescimento e sucesso de uma programação organizada com tanto zelo e dedicação.

“Para nós é prazeroso e gratificante poder proporcionar a estas crianças, de forma adaptada, um dia de bombeiro, podendo interagir conosco e com a nossa forma de trabalhar. Procuramos sempre prestar o melhor serviço e o maior reconhecimento que temos é a participação em massa, o brilho nos olhos e a alegria que vemos em cada um deles”, frisou o comandante.

O público também pôde participar de brincadeiras tradicionais, acesso à orientação de saúde bucal, pula-pula, pintura facial, apresentações musicais, dentre elas a banda infantil Chocolate com Pipoca, personagens de desenho animado, cantinho das histórias, cantinho para colorir e oficina de prevenção de acidentes. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também oportunizou aos participantes a exposição do helicóptero e momento de fotos com a aeronave.

A banda de música do Corpo de Bombeiros também animou o evento, percorrendo todo o estacionamento coberto do shopping, com um repertório voltado ao público infantil. Mais de 300 bombeiros militares estiveram empenhados na programação, dentre estes a capitã bombeiro militar Ana Carolina Lobato, que se despiu da farda operacional por um dia e deu espaço à vestimenta da Branca de Neve para divertir e encantar a criançada. Para ela, a experiência foi gratificante e renovadora.

“Levar alegria a uma criança é uma emoção indescritível. No momento em que a gente vê o sorriso puro e sincero, vale a pena todo o esforço de um trabalho de meses para a organização do projeto. É extremamente gratificante para cada um de nós, e com certeza, é um momento mágico que as crianças irão levar para o resto da vida”, concluiu.

A programação contou com o apoio de mais de 80 parceiros, dentre diversos órgãos do Governo do Estado e iniciativa privada.


Deixe seu comentário


Publicidade