Cidades

Servidores da educação ganham núcleo de ouvidoria e atendimento

Mediação de conflitos


Os servidores da Educação estadual dispõem, agora, de um espaço para sugerir, criticar, reclamar, elogiar e denunciar. O Núcleo de Ouvidoria e Atendimento (NOA) foi inaugurado nesta quinta-feira, 2, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público do Amapá (MP/AP) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

A ouvidoria foi criada com o objetivo de ampliar e facilitar a participação dos servidores da educação e auxiliar na mediação e conciliações de conflitos. De acordo com o secretário de políticas educacionais, Sebastião Magalhães, a Secretaria de Educação conta hoje com mais de 19 mil servidores e este espaço vem exatamente na linha que a Secretaria busca trabalhar, que é pensando no seu servidor.

“Este núcleo é um reforço para nossas unidades escolares, daqui sairá este apoio para as escolares e se aqui chegar algum conflitos, será também resolvido, assim como as mediações de ações, tudo pesado também para a celeridade da solução dos problemas de todos”, destacou o secretário.

O trabalho com os núcleos de ouvidoria já vem sendo realizado desde o ano de 2015, pelo Tjap. Para a Coordenadora da Central de Conciliação, Joenilda Lenze, a mediação é de todos, e o trabalho vem sempre buscando essa fazer essa participação social.

“Este é um dos lugares que sabemos que vai fazer a diferença, porque é a partir daqui que vamos ter este olhar de expansão e colaboração da educação do nosso estamos”, frizou a juíza.


Deixe seu comentário


Publicidade