Cidades

Servidores do IEPA participam de campanha de combate ao Aedes

O campus da incubadora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), recebeu hoje, 16, uma ação de combate ao mosquito do Aedes aegypt.

Compartilhe:
A iniciativa faz parte da campanha estadual decretada pelo Governo do Estado do Amapá e que tem como objetivo conscientizar e incentivar os servidores a reforçarem o combate ao mosquito.
 
Ao todo, 30 servidores voluntários participaram da ação. A atividade continuará na quarta-feira, 17, no campus da Fazendinha e na quinta-feira, 18, no campus de Macapá. A expectativa é que durante os três dias mais de 250 servidores participem das capacitações e mutirões.
 
O evento teve dois momentos. No primeiro os servidores participaram de uma palestra sobre as endemias transmitidas pelo mosquito: a dengue, Febre Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Os métodos de prevenção e combate a proliferação do transmissor também foram ressaltados.
 
Após a palestra, os servidores fizeram um mutirão de limpeza no órgão para eliminar possíveis focos do Aedes. Para o diretor-presidente do IEPA, Wagner Costa, a participação dos servidores é uma forma de multiplicar as medidas de prevenção e de manter o ambiente de trabalho livre do mosquito. “O servidor tem a missão de combater diariamente os possíveis focos e de orientar outras pessoas. A ação não é só hoje, será permanente com a colaboração de todos”, afirmou.
 
Durante a ação, um servidor foi eleito para ser o responsável pela fiscalização semanal e por cobrar que as medidas preventivas sejam cumpridas.  As ações serão realizadas em todos os órgãos do Estado, em uma força tarefa contra o Aedes aegypti.
 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *